Falando Sobre Game of Thrones! - 10 piores WTFs da 6ª temporada




Primeiro vale lembrar que essa 6ª temporada de Game of Thrones teve mais momentos bons, teve mais coisas boas do que ruins! Porém, eu separei 10 falhas dessa temporada, 10 momentos que não fez o menor sentido! Porque nada nessa vida é perfeito, né?

1. Dorne sua loca!
Dorne estava desaparecido da série por um tempinho e depois quando voltamos a ver Dorne nessa sexta temporada, foi muito estranho! O povo todo se matando, a morte do Areo Hotah com aquela faquinha minúscula, como uma faquinha daquela mata um homem gigante daquele? Uma punhalada nas costas e pronto! Que bizarro! Jon Snow levou umas 25 facadas e demorou pra morrer. Como aquele homem morre com uma facada de faquinha daquelas, gente? Outro ponto sinistro foi a mulherada toda matando a própria família pra vingar a morte da própria família, como assim? A Arianne Martell matando o cunhando Doran Martell; as serpentes de areia matando o Trystante foram tudo muito esquisito! As serpentes estavam lá em Dorne com a Arianne matando o Doran, enquanto o Trystante já tava no barco com o Jaime no meio do caminho indo pra Porto Real e de repente, já corta pra elas dentro do barco matando ele, COMO ASSIM? Como elas chegaram lá?

2. Davos sendo amiguinho da Melisandre!
Todos nós que assistimos a série, lemos os livros, sabemos que o Davos odeia a Melisandre, inclusive ele já tentou mata-la, ele odeia magia, e de repente, na 6ª temporada em um único episódio, ele surge todo amoroso, gentil e fofis pedindo pra ele ressuscitar o Jon Snow, dizendo que ela é boa no que faz, dizendo que ela forte, que ela consegue, que ela capaz, só ela poderia fazer aquilo, ficou lá puxando o saco dela... Foi tudo muito estranho!

3. Nudes!
Nudez é uma coisa que sempre aparece de forma explícita em Game of Thrones, principalmente feminina. Quem assiste a série sabe o quanto de tetas, bundas, vaginas e cenas de sexo já apareceu. Dos homens no máximo um bundinha ali. E muitas pessoas começaram a reclamar que a série só explorava a nudez das mulheres. E atendendo ao pedido das pessoas, colocaram pênis beeeeeeeem explícito na nossa cara, nessa 6ª temporada! O bizarro disso tudo é que o pinto foi muito close! Cortaram uma cena e partiu pra outra e já mostraram um pinto bem close na nossa cara, na tela inteira e o mais sem sentido é que foi de um personagem muito irrelevante pra série. Um garotinho que é ator de teatro de rua lá em Bravos, onde a Arya estava. Deixando bem claro que não critico aqui o fato de mostrarem pênis na série, mas sim aquele close desnecessário só pra chocar a galera e de um personagem irrelevante!

4. Matar a família e ficar de buenas!
O Euron Greyjoy assumiu com a maior cara lavada para o povo das Ilhas de Ferro que matou o próprio irmão e daí? O que vocês vão fazer? E todo mundo ficou tipo "cri, cri, cri". Ficou todo mundo de boa, ninguém fez nada, ele não foi impune, muito pelo contrário, todo mundo votou a favor dele e ele virou Rei. Sendo que em Westeros inteiro é um crime muito horrível quando se mata um membro da família. A pessoa que mata alguém da sua família tipo, pai, mãe, irmãos, filhos, são amaldiçoados, a pena é muito maior e pior e o Euron não sofreu nada! oooooooiii? Outra coisa bizarra do Euron foi ele dizer que vai construir MIL navios, sendo que nas Ilhas de Ferro deve ter umas três árvores, porque lá só tem mar e construir mil navios vai demorar pra caralho! Na série ele diz que vai construir em poucos dias e vai atrás da Daenerys, WHAT? Migo você precisaria pelo menos de uns 4 anos pra construir mil navios, de acordo com a série Vikings u_u

5. Arya Wolverine!
Vamos recapitular o quão sem sentido foram àqueles últimos dias da Arya em Bravos: depois de falhar mais uma vez em uma missão do Jaqen H'agar, ela foge, pois ele manda uma assassina profissional que é aquela mulher sinistra, perseguir a Arya pra mata-la! Então ela sabe que ta sendo seguida! Daí ela cria um plano pra se defender e tals. Ela encontra um lugar bem reservado e escuro, fica lá dormindo no chão com uma única vela acesa e a agulha, que é sua espada. Ou seja, ela tá lá de butuca esperando a sinistra aparecer, até aí tudo bem, ok! A Arya então deixa sua espada lá no esconderijo, não carrega com ela e vai passear tranquilamente pelas ruas de Bravos (mesmo sabendo que tava sendo seguida pra morrer) bem normais, né? Daí ela leva dinheiro, encontra um cara x e compra sua passagem de volta pra Westeros, faz uma confusão com o vendedor (essa parte tudo bem, até um pouco aceitável), então ela vai passear de boa por aí, andando, olhando as ruas, os rios, as pessoas, porque né, magina! Não tem ninguém querendo te matar, né moça? Daí a assassina sinistra aparece atrás dela, esfaqueia três vezes na barriga, ela cai na água suja, porque Brava é uma cidade canal, então tem muitos esgotos na água. Mas beleza, ela sai de boa, sem infecção, vivinha, andando e sangrando pelas ruas. Ela vai parar na casa da única amiga dela que é a Lady Crane, chegando lá Lady Crane cura ela com leite de papoula, que afinal descobrimos que é milagroso! Sendo que leite de papoula é tipo morfina, ele só tira a dor, mas não cura! Daí começa uma cena de parkour e depois ela volta para o esconderijo e mata a assassina sinistra. Não era um plano né gente? Foi um negócio muito mal feito!

6. Correrrio
Tudo passou muito rápido quando se travava de Correrio nessa 6ª temporada e a coisa mais bizarra foi o Peixe Negro aceitar que vai morrer e não mostraram a morte dele! WHAT? Foi triste porque ele é um cara muito foda e eles poderiam ter dado e mostrado uma morte mais digna pra ele, ou pelo menos ter mostrado ele indo embora com a Brienne, mas não, ao invés disso mostraram a Brienne indo embora e dando tchauzinho! Depois tivemos o Edmure! Depois de uma conversa bem delongas com o Jaime, que foi até legal, o vimos aceitar a galera de o Jaime entrar no castelo de boa e autorizar eles a matarem o próprio tio! GEENTEEE! Como assim? Além de ser um crime bem pesado você matar a própria família, o lema da casa Tully é "família, dever e honra". Família em PRIMEIRO lugar! '-' a mesma coisa vale pro Peixe Negro que demonstrou não se importar com a vida do Edmure, mas mesmo assim! Enfim, achei que ficou mal contado. Poderia ter sido muito melhor!

7. R.I.P Lobos
Vamos começar por Nymeria, a loba de Arya! Nos livros, enquanto a Arya está em Bravos, era pra ela estar sonhando direto com a Nymeria, mas parce que cortaram isso da série. Fantasma, o lobo de Jon! Mostraram o Fantasma no início da série, mas depois o lobo sumiu! Gente, cadê ele? Ignoraram total o lobo, coitado nem se quer foi citado, que bizarro! Depois trouxeram o Rickon de volta e a cabeça do Cão Felpudo também! '-' E por último, o Verão! O que foi aquilo? Como assim deram uma morte tão rápida e sem sentido pro Verão? Meu Deus!

8. Jaime sem sal
O Jaime Lannister, desde as últimas duas temporadas, tá muito sem graça e sem sal. Ele agora só pensa em Cersei, tudo na vida dele gira em torno dela e ele tá se tornando muito babaca! A conversa que ele teve com o Edmure nessa sexta temporada deu pra notar isso, e isso é muito triste porque o Jaime é um dos personagens mais promissores da série e livros. Ele é um personagem com muito potencial e um dos principais, e de repente ele se torna tão manipulado pela Cersei e tão capacho dela, que dá raiva! Outra coisa é que o Jaime ama muito a Cersei, ela foi à única mulher que ele teve até hoje na vida, sendo que ela já o traiu com mó galera da corte e ele sabe de tudo e não fez nada! Eu achava que ele deveria ter ficado pelo menos revoltado com ela, mas não!

9. Davos, o desinformado!
Pra piorar depois de toda aquela puxação de saco, ele depois de MUITO TEMPO vai atrás de saber o que houve com a Shireen (filha do Stannis que morreu queimada pelo próprio pai), e daí ele se dar conta que a Melissandre estava envolvida e que a garota morreu e depois ele vai encher a cabeça do Jon, pra expulsa-la de Winterfell, do Norte. HÃ? Querido você levou uma temporada inteira pra se dar conta que ela tinha morrido? E o Stannis? A razão da vida do Davos é praticamente o Stannis e o cara nem se quer dar conta da morte dele? Não vai atrás de saber, não pergunta nada... WTF?

10. Varys tem um jetpack!
Isso foi algo que deixou todo mundo curioso, a internet estremeceu de memes e piadas sobre isso, o fato de Varys aparecer no final da temporada, no último episódio dentro do navio da Daenerys, junto com ela, indo pra Westeros! Ele foi de Meereen pra Dorne, de Dorne brotou dentro do navio. '-' Tudo bem que a série deu a entender que já tinha se passado tempos, mas mesmo assim, não precisava ter mostrado ele ali dentro, do lado dela, ou pelo menos mostrasse a ida dele até chegar ao navio. Enfim, ficou bem esquisito e bizarro. Assim como Varys, o tele transporte de Mindinho na série também foi muito estranho, vale lembrar!

Bom é isso pessoal... Até o próximo post! 
-Harleen
Compartilhe no Google Plus

Sobre Harleen

Graduanda em Psicologia, Colunista e Redatora do Passa a Fita, fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Star Wars, Watchmen e Hora de Aventura e demasiadamente enamorada por Edgar Allan Poe. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de TV, filmes, livros e HQ's.
    Comentário Facebook
    Comentário google

Nossa Equipe!

Berserker Bruce Wayne Mashiro Moritaka Snow Bunny Tsuna Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic