Final Fantasy: Brave Exvius (Android/ iOS)




Pessoas e pessoos. Trago hoje uma novidade, que não é bem uma novidade para quem é antenado nos joguinhos mobiles. 

MAS... para quem é desatualizado nesse assunto, tipo eu, e é fã de Final Fantasy, vai amar esse joguinho que é super casual, role play, mas dá uma viciadinha. To falando de Final Fantasy Brave Exvius, que lançou em Outubro de 2015 para Android e iOS. O meu Android não é dos mais novos, e ele consegue rodar no meu celular. Então se o seu celular é desses mais modernos que roda Pokemon Go, com certeza conseguirá jogar esse sem grandes dificuldades.

Bem, eu não costumo pesquisar jogos de Rpg para celular, porque eu sempre me decepciono e acabo esperando muito mais do que o jogo tem a oferecer. Principalmente por tratar-se de Final Fantasy, que os que possuem na Play Store são pagos ou são quase versões testes de Trials para os saudosistas de plantão. (Peço perdão aos que jogam Final Fantasy Record Keeper, mas não me cativou)

Mas Bunny, o que esse jogo tem de diferente? Bem, além de tratar-se de uma historinha linear, com cenas e diálogos, como um Rpg comum, ele possui mini dungeons exploráveis, um mapa mundi a ser desbloqueado, personagens de todos os Final Fantasys para serem desbloqueados e inseridos na sua equipe conforme for avançando na história, um sistema de craft de skills e itens, além do uso das famosas invocações em um sistema de batalha lateral e lindo, que lembra as versões de super nintendo.

O jogo também possui um sistema de compra online, para quem gosta de investir o seu suado dinheiro em mobile, porém isso não interfere no avanço da história (pelo menos até onde eu vi) e além de tudo, sistema de PVP!

Foi a coisa mais linda que eu já vi sendo produzido de Final Fantasy para Smartphone, desde que colocaram à venda FF IV (Remake) com legenda oficial em Português brasileiro. (Isso ainda é a primeira coisa mais linda)
Eu sou suspeita para falar, como todo fã, mas também sou muito crítica a respeito de jogos que incluem a franquia de Final Fantasy. 

Lógico pessoal, não esperem um Rpg completo, com puzzles elaborados, dungeons gigantes, um mapa de jogo aberto, porque lembre-se que se trata de uma versão GRATUITA de um jogo Mobile. Não se pode querer tudo nessa vida, né?
Mas para um jogo que você joga casualmente, ali na fila do pão, eu realmente me surpreendi com a quantidade de coisas e a qualidade da game play que ele tem a oferecer.

Vale a pena baixar e conferir!


-Snow Bunny

Compartilhe no Google Plus

Sobre Iris Rosal

Estudante de cinema, fã de Final Fantasy e viciada em bons Rpgs. Respeito toda forma de expressão artística e me considero uma boa ouvinte. Na maioria das vezes sou quieta e introvertida, mas adoro uma boa e longa conversa com amigos queridos.
    Comentário Facebook
    Comentário google

Nossa Equipe!

Berserker Bruce Wayne Mashiro Moritaka Snow Bunny Tsuna Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic