Representações de bem e mal no universo nerd


E aew, galera, beleza?

Muito já se ouviu falar sobre o bem e mal, que “um deve vencer o outro”, ou “que há males que vem para o bem”, ou “o bem deve sempre prevalecer”. Essas típicas frases e filosofia dos dois lados da moeda que são pregados em nosso meio cultural, no mundo nerd não é diferente. Por isso, trago a vocês alguns exemplos em filmes e desenhos em que essa visão dualista é apresentada.

Avatar a Lenda de Korra (Raava e Vaatu)


Raava é um espirito antigo de luz e da paz, tendo em sua história de vida mais de 20 mil anos de acontecimentos, tendo sua existência presente antes mesmo da humanidade. Este espirito possui como objetivo levar a paz ao planeta e aos espíritos e, para isso, precisa derrotar Vaatu.


Já Vaatu é um espirito de trevas e do caos que possui a mesma idade de Raava. Este espirito tem o objetivo de levar as trevas ao planeta e ao mundo espiritual, sendo necessário o conflito com Raava.

Em um determinado período da história do universo, Raava é separada de Vaatu e assim é enfraquecida, sendo necessário se fundir com um ser humano que seria chamado de Avatar para poder novamente enfraquecer Vaatu e trazer o equilíbrio ao mundo.

Star Wars (A FORÇA)


A força é um tudo, é algo que está ao nosso redor e que nos mantem estando presente em dois aspectos, o lado da luz e o lado sombrio.



Enquanto a luz dentro da filosofia Jedi é:

Não há emoção; há paz.
Não há ignorância; há conhecimento.
Não há paixão; há serenidade.
Não há caos; há harmonia.
Não há morte; há a Força.”

Os Sith possuem outro significado:

“Paz é uma mentira, só importa a emoção.
Com a emoção, ganho força.
Com a força, ganho poder.
Com poder, ganho vitórias.
Com as vitórias, minhas correntes se rompem.
A força me libertará.”

Star Wars – A Guerra dos Clones (Filho e Filha)

Estes são um conjunto de alguns episódios desta animação incrível que traz estes dois personagens, o Filho representando o lado sombrio e a Filha o lado da Luz, além de apresentar os aspectos apresentados no tópico abaixo, a sua forma, cores e personalidade condizem com os aspectos dos dois lados.


Legend of Legaia (Seru e Ra Seru)


Este incrível jogo de Playstation 1 traz uma história bastante criativa, com personagens carismáticos e modelados em muitos aspectos. Dentro de sua história, trazem o Seru e o Ra Seru.

Os Ra seru são seres sensíveis ao poder de Legaia, são de outra dimensão e dormem em Árvores de Gênesis esperando o momento para a missão de salvar a raça humana, os auxiliando diante do perigo.



Já os Seru são criaturas que inicialmente serviam para auxiliar os seres humanos, mas, graças a névoa, se tornaram seres malignos com o objetivo de destruir a raça humana.

Se não conhece o jogo, vale a pena conferir.


Esses são alguns exemplos de lutas Bem Vs Mal, em alguns aspectos como filosofias de vida, em outros a velha história clichê de vilão e herói, mas, são aspectos que valem a pena conferir. :D

- Mashiro Moritaka.
Compartilhe no Google Plus

Autor Mashiro Moritaka

    Comentário Facebook
    Comentário google

Nossa Equipe!

Berserker Bruce Wayne Fëanor Mashiro Moritaka Snow Bunny Tsuna Letty Image and video hosting by TinyPic