Resident Evil 6 - O erro final!



Olá, jovem cinéfilo(a)! Ou não. Você acha que se acontecesse um apocalipse zumbi, estaria do lado dos sobreviventes? Se sim, por quanto tempo?

Resident Evil é uma franquia milionária de jogos de video game, filmes e até livros. Nos cinemas, a série chegou finalmente à um ponto final (aparentemente), após mais de 15 anos e 06 filmes!

*ATENÇÃO: este texto NÃO CONTÉM SPOILERS (sério)*

A história começa com Alice vivendo na Terra devastada pelo T-Vírus, lutando pela sobrevivência. Logo ela é contatada pela Rainha Vermelha, que dá objetivo a Alice e faz a história começar. Não vou revelar detalhes da conversa, já que você que talvez ainda não assitiu pode estar lendo.


Mas só uma dica: é blockbuster e o mundo tá fodido é pós-apocalíptico. Se tem gente ainda viva pode ser que o motivo da personagem seja, sei lá, a sobrevivência da raça humana, né...?


O filme tem tudo pra ser bom: efeitos especiais bons, cenas de luta boas, não é sexista (todo mundo apanha, todo mundo bate), fotografia maravilhosa, tem umas musiquinhas massa, mas não emociona.

Não sei se o fato de eu já ter assistido tanto blockbuster me fez ficar um pouco resistente à formula que usam, porque apesar de todas as qualidades, o filme não me ganhou. Alguns amigos que me acompanharam à sessão também não gostaram, exceto um. Ele adorou. Se sentiu totalmente imerso. Até estranhou quando saímos da sala de cinema e vimos um jardim e o mundo exterior, com tanta cor!

A história é contada de forma muito apressada. Muitos personagens aparecem, apenas para morrer após alguns minutos, sem falas, sem envolvimento com o público, como se fossem descartáveis (e acabam sendo). A experiência de vida da personagem a ajuda em vários momentos, inclusive para perceber certas reviravoltas antes que aconteçam, o que é legal.

Algo legal também é o Wesker no filme parece tanto com um vilão de video game e o filme ter até um plot parecido com um jogo, mesmo com a franquia de filmes sendo mais uma homenagem aos jogos do que uma adaptação dos mesmos.



Ah, se você gostar de gírias atuais de internet, pode assistir dublado. Em uma cena, quando um personagem está morrendo e pede ajuda à outra, a personagem recebe a seguinte resposta: "Aceita que dói menos". Sim. Isso acontece.

Bem, é isso. Se você pulou para o final, aqui tá um resumo do que falei: filme tecnicamente bom, exceto roteiro apressado, gíria de internet e zumbis.

Até a próxima e se você assitiu e discorda, ou concorda com algo que falei, comenta aí! :D





Compartilhe no Google Plus

Autor Berserker.

    Comentário Facebook
    Comentário google

Nossa Equipe!

Berserker Bruce Wayne Fëanor Mashiro Moritaka Snow Bunny Tsuna Letty Image and video hosting by TinyPic